Não importa se és leão ou gazela - é melhor começares a correr.

— H. E. Mohammed bin Rashid Al Maktoum

Prazer, Alexandre

Sou consultor (esta é mesmo a definição que me caracteriza)! Atualmente sou CEO da Pine Hill International, mas, acima de tudo, sou alguém que acredita que a consultoria deve ser clara, direta e útil para as pessoas (não apenas para empresários).
Este é só mais um passo.
Define-me, sobretudo, a convicção de que a consultoria só faz sentido quando cria impacto real. Acho que é do ser humano "ser solitário no seu caminho porque constrói muros invés de pontes". Essa acho que, não só nos negócios, o caminho da consultoria - como a "indústria da descomplicação".


O que penso?

Gosto de pensar que a consultoria é direta. Ainda tenho a visão de que o consultor deve ir ao essencial, fazer as perguntas certas e transformar ideias em planos concretos. Com uma abordagem prática, orientada para resultados, mas sempre próxima das pessoas e dos desafios reais das empresas. Não acredito em soluções standard (ou previamente definidas) — acredito em estratégia, execução disciplinada e comunicação "fácil de se entender".

Se chegaste até aqui, sê bem-vindo. Construí este espaço para poder compartilhar contigo ideias, sobretudo isso. Ideias sobre como vejo a vida e como a podemos transformar todos os dias, apenas pela árdua tarefa de correr.